quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Prefeitura de Lajes Pintadas envia nota de Esclarecimento


Em virtude de matéria tendenciosa veiculada na imprensa local e como atual administração tem o dever de esclarecer os fatos sempre atendendo aos princípios da administração pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.  Esclarecemos que por motivos técnicos foram detectados algumas falhas no pagamento da Gratificação Natalina “13º salário”.

O sistema responsável pela geração da folha de pagamento deixou de incluir na base de calculo valores correspondentes a Adicional por Titulação e outras  vantagens que fazem parte da remuneração mensal que também compõe a Gratificação Natalina mais conhecida como 13° salário.

Portanto esta Administração Governando com Você irá incluir no pagamento de dezembro do corrente ano o ressarcimento integral da diferença salarial da referida Gratificação “13° salário” para todos os servidores que deixaram de receber.

Por fim é importante ressaltar que a atual administração Governando com Você não se absteve das suas responsabilidades, se colocando sempre para esclarecer os fatos ocorridos quanto a falha do sistema, deixando claro e notório a disposição de atender a todos os servidores para maiores esclarecimentos.

Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas
(Governando com Você)


Blog Diário: Esse portal de notícia, primeiro para publicar uma matéria, procura saber a fonte da informação, se a mesma é verídica ou não. Portanto não fomos nós que divulgamos essa informação, citada na nota a sima.


5 comentários:

  1. No jargão jornalístico, esse disse-me-disse, sem nexo, é denominado de ''enchimento de linguiça.''

    Já o homem simples o denomina de ''conversa prá boi dormir.''

    O 13º salário do trabalhador brasileiro é pago obrigatoriamente até o dia 20 de dezembro de cada exercício financeiro.

    ResponderExcluir
  2. ''ME ENGANA QUE EU GOSTO.''


    Querido povo de Deus:


    A nota da Prefeitura que atribuiu ao ''sistema de processamento de dados'' o descaso para com o pagamento obrigatório do 13º salário do servidor municipal, até o dia 20 de dezembro em curso, deixou de esclarecer que naquela data havia disponível, em conta bancária específica, os recursos necessários ao cumprimento da folha de pessoal relativa à ''Gratificação de Natal'' de todos os servidores, independentemente de raça, religião ou cor partidária.

    Se os recursos não estavam disponíveis, à época do fato, ou seja, no último dia 20 de dezembro, para o pagamento integral do 13º salário do pessoal do município, não há que se falar em ''erro de sistema'', mas, sim, em falta de disponibilidade financeira para o cumprimento da obrigação de fazer do Governo ''Administrando com Você''.

    O resto é ''cunversa prá boi durmir'', como dizem, por aqui e por aí, nos velhos rincões do Trairi.

    ResponderExcluir
  3. O suposto erro do sistema de informatização da prefeituta certamente teria ocorrido em consequência da falta de dinheiro para arcar com o pagamento total da folha do 13º salário do pessoal. Aí, sem dúvida, já de última hora, a propósito, os operadores do sistema de informática das áreas de Finanças e de RH, eliminaram algumas vantagens do contra-cheque do trabalhador com fim especial de ajustar ao valor existente em 20-12-2012, na conta do município, para pagar a gratiticação natalina. Sistema nenhum no mundo mexe no contra-cheque de quem quer seja para tirar as vantagens devidas ao trabalhador. Quem mexem no sistema são os operadores, que fazem e desfazem o que presta e o que não presta. Aí sim.

    Diante da reclamação do trabalhador, os técnicos jogaram a culpa no sistema, velho, enferrujado, ultrapassado, arcaico e obsoleto. Como é sabido, a corda só se tora do lado mais fraco.


    A nota de esclarecimento da Prefeitura deveria ter dito o seguinte: ''A Prefeitura está quebrada, falida, de pires na mão. Por isso, não tinha dinheiro suficiente para pagar o 13º integral de todo mundo, no dia 20, como manda a lei. Aí, a saída foi cortar as vantagens remuneratórias de alguns servidores, ficando apenas o salário base. Posteriormente, essas mesmas vantagens serão pagas, numa folha suplementar, talvez, ainda, neste exercício, juntamente, com o pagamento de dezembro. Vai depender do comportamento da receita e do fluxo de caixa, até o próximo dia 28, sexta-feira, quando será creditado o último repasse anual do FPM.'' Aí, é fácil de entender, mas ficar botando a culpa no sistema, em A ou B, é uma coisa feia, porque se trata de mentira, de iludir, de esconder a verdade por trás de uma nota inconvincente, que não convence, porque mentira tem pernas curtas e, segundo Ruy Barbosa, a verdade não se impaceinta porque é eterna.

    ResponderExcluir
  4. AGORA A CULPA É DO SISTEMA.

    ERRO DO SISTEMA, OU DA PREFEITURA QUE FICOU LISA DEPOIS DA ELEIÇÃO DE OUTUBRO? ATÉ 07 DE OUTUBRO NÃO SE FALAVA EM MISÉRIA OU POBREZA. ERA SÓ RIQUEZA E DISSIPAÇÃO, ESBANJAMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO. ERA MUITA FUMAÇA DE GIRÂNDOLAS E DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS. O DINHEIRO FOI QUEIMADO NOS FOGOS E NOS MOTORES DAS CENTENAS VEÍCULOS ORGANIZADOS EM CARREATAS PELAS ESTRADAS E PELAS RUAS DA CIDADE. AGORA A CULPA É DO SISTEMA.

    OS AGIOTAS...

    ResponderExcluir
  5. Não tinha era dinheiro e aí inventaram essa manobra de erro de computador, disso, daquilo. Não se sabe o que tem computador com caixa de prefeituta. Computador só faz aquilo que o cara quiser. O mundo todo sabe disso. Era só o que faltava.

    ResponderExcluir