terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Festa de Japi é encerrada com grande participação popular

A festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Japi, que compõe a Paróquia de Santa Rita de Cássia foi encerrada no último sábado (28). Uma multidão participou do evento. O ponto forte da programação aconteceu à tarde. Às 16h foi celebrada missa, presidida pelo pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, seguida de procissão pelas principais ruas, benção do santíssimo e arreamento das bandeiras.
A celebração contou com a presença do organizador da festa e Vigário Paroquial de Santa Rita de Cássia, Pe. Jorge Alves, o prefeito de Japi, Robson Medeiros e o assessor do Deputado Estadual Tomba Farias, Ângelo Guizzepe (Zepe) e da população em geral.
De acordo com o prefeito de Japi, Robson Medeiros, a festa deste ano foi uma das maiores realizadas no município. “Estamos satisfeitos, pois o trabalho que desenvolvemos foi muito interessante, a parceria com a Paróquia é essencial e a festa foi bem participada”, afirmou.


Vários eventos foram realizados durante os festejos. Na parte religiosa missas, novenas, oração do terço e Ofício de Nossa Senhora, celebração de 1ª Eucaristia, batizados entre outros. Já na parte social houve a cavalgada de São Sebastião, show com humoristas e repentistas, festa baile, show louvor, entre outros.
Segundo o coordenador da festa e Vigário Paroquial de Santa Rita de Cássia, Pe. Jorge Alves, a festa foi um sucesso de participação. “Nós superamos todas as expectativas, estamos muito felizes com a repercussão da festa que está deixando a população de Japi orgulhosa. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou o Pe. Jorge Alves.
O grande objetivo da festa, segundo Pe. Jorge Alves, foi a evangelização e a missão. Um dia foi dedicado a missão, inclusive com visitas as casas de Japi para evangelizar e levar a palavra de Deus para a população. No lado material, o objetivo da festa foi quitar a dívida da construção do Centro Pastoral Silvana Pontes. Mais de R$ 8 mil ainda restavam para serem pagos e devem ser quitados graças aos recursos conseguidos nos dias de festejos.






Infor: Site Rádio Santa Cruz/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário