sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Comemora-se hoje o Dia do Farmacêutico

Hoje se comemora o dia do farmacêutico, profissão que esta muito além de gerenciar e atender apenas balcões de farmácias e drogarias. Hoje esta profissão garantiu seu espaço, atua em diversos setores, sendo pioneira a área de Análises Clínicas.

Surgida com a criação da Associação Americana Farmacêutica (Apha) na Filadélfia (EUA), em 1852, a profissão completa 160 anos e conta com uma gama de profissionais de destaque, responsáveis por importantes descobertas como a moderna quimioterapia para tratamento do câncer, do francês Ernest Furneau, e a borracha sintética, do alemão Fritz Hoffmann.
No Brasil, em 20 de janeiro de 1916 foi fundada a Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF). Por esse motivo, o dia do profissional passou a ser comemorado nessa data, oficializada pelo Conselho Federal apenas em 2007.

O blog o Diário parabeniza a todos os farmacêuticos, em especial ao amigo Bibi Fernandes da Farmácia Nossa Senhora do Socorro pelo Excelente trabalho prestado a sociedade Lajespintadense. Parabéns...



3 comentários:

  1. Pois é mas pelo jeito a administração de Lajes Pintadas não valoriza o farmacêutico só olharmos que a cidade não tem farmacêutico já que paga uma miséria de salário,só para se ter ideia o salário base do farmacêutico é de 600 reais!!!Uma vergonha enquanto isso os secretários ganhando rios de dinheiro...Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais agente só tem aquilo que nos convem, não adianta blasfemar, só temos que agradecer a Deus por tudo.

      Excluir
    2. Desculpas antecipadas pelo chulismo, mas a agradecer a Deus uma porra! Tudo aquilo que não presta vocês envolvem nome de Deus. Deus não não é saco de pancada de corja de sarápios não.

      O problema é o seguinte: o farmacêutico é um trabalhador qualificado, que estudou desde os primeiros anos da juventude e se graduou numa universidade para prestar serviço de qualidade à população. Por isso, só ganha R$ 600,00.

      Os secretários, com raríssimas exceções, são agentes públicos desqualificados, bajuladores, babões e puxa-sacos do prefeito. Por isso, ganham muito dinheiro.

      Inté logo!

      Beijos da Ritinha.

      Excluir