A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe a nomeação de dom Jaime Vieira Rocha com muita satisfação e agradece ao Santo Padre por ter enviado à arquidiocese de Natal um extraordinário pastor. Esta nomeação é uma expressão paternal de carinho de Sua Santidade para honrar o trabalho dedicado e reconhecido do arcebispo emérito dom Matias Patrício de Macêdo e um gesto de profunda estima e consideração ao povo das comunidades da arquidiocese da capital do Rio Grande do Norte.
Dom Jaime tem uma história de vida muito marcada pela Igreja Particular que lhe é confiada. Em Natal, como padre, realizou variadas tarefas e foi reitor do Seminário Maior. Coordenou as CEBs e também serviu junto às pastorais sociais. Em Caicó (RN), onde foi bispo por 10 anos, deixou rastros de grande bondade e solicitude pastoral. E em Campina Grande (PB), desde 2005, Dom Jaime tem sido um lumiar para seu povo. Na última semana, ao dirigir uma mensagem de natal à diocese, ele confirmava o zelo pastoral chamando a todos para uma vivência profunda do Advento: "Enquanto nos preparamos para o Natal, é importante que entremos em nós mesmo e façamos uma renovação sincera da nossa vida, a fim de prepararmos o nosso coração e a nossa existência para a vinda do Nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo".
Ensejamos os melhores votos de um pastoreio pleno de frutos. Que a verdade contida na expressão paulina assumida em seu lema episcopal "Scio Cui Credeti" (Sei em quem acreditei) continue a iluminar seu caminho e inspirar sua ação evangelizadora no nordeste do Brasil.
Apresentamos nossos cumprimentos, cheios de gratidão, ao arcebispo emérito dom Matias Patrício de Macêdo. Sua caminhada de serviço episcopal iniciada em Cajazeiras (PB), passando pela mesma Campina Grande e se encerrando em Natal foi marcada por grande dedicação à Igreja por meio de constante e abnegada entrega ao povo. Unimos-nos a todas as comunidades que louvam e bendizem a Deus pela seu trabalho e renovamos votos de saúde e serenidade nessa nova fase de vida.
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário