Os passageiros que viajavam em um ônibus da empresa Jardinense tiveram momentos de pânico na final da manhã deste sábado (24) na BR-226 acerca de 15km de Santa Cruz. Por volta do meio dia, o motorista identificado apenas como Wilame, percebeu fumaça vindo da parte traseira do ônibus e imediatamente sinalizou para o motorista de uma carreta que vinha logo atrás e freou levando o veículo até o acostamento e gritando para os passageiros desceram pois o ônibus estava pegando fogo.
Apesar dos 51 passageiros entrarem em desespero, ninguém se feriu gravemente. Logo após todos descerem, as chamas consumiram todo o carro e acabou atingindo também a vegetação seca colocando em risco uma residência que fica acerca de 50 metros da estrada.
O extintor ainda chegou a ser usado pelo motorista, mas, foi inútil. Em pouco tempo, tudo virou cinzas inclusive toda a bagagem dos passageiros que estava na parte de baixo. Roupas, presentes, documentos, tudo foi consumido pelo fogo que ainda persistia até a chegada dos bombeiros que fizeram o rescaldo e evitaram ainda a explosão do tanque de combustível que estava cheio para a viagem, como informou o motorista. A polícia Rodoviária Federal esteve no local fazendo o trabalho de organização do trânsito e evitando que curiosos se aproximassem do veículo.
por: Carlos Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário