sábado, 26 de novembro de 2011

Túnel do Tempo: Cabo Andorinha e as pedras preciosas


O Cabo aposentado da Polícia Militar do RN,  Francisco Miguel Jerônimo, mais conhecido como Andorinha (77 anos), garimpou no ano de  1973, no município de Lajes Pintadas-RN, duas pedras de Águas Marinhas, pesando 900 gramas, que foram vendidas por 16 mil cruzeiros em São Paulo-SP. . 

Segundo o Cabo, hoje as duas pedras valeriam  o  equivalente a 16 milhões de reais. Andorinha, já lançou um livro contando toda sua trajetória de vida, inclusive falando sobre as pedras preciosas. Nos dias atuais, ele passa seu tempo trabalhando em uma oficina de moto de sua propriedade e viajando do RN para casa dos seus familiares em Cuiabá-MT.


Foto: arquivo part. de FMJ

4 comentários:

  1. 900 kg de água marinha é quase uma tonelada, se não fosse andorinha eu não acreditava.

    ResponderExcluir
  2. Gente querida,

    Não se vê nenhuma ncessidade de ironizar a informação do Blog referente ao peso da água marinha, minério abundante aí em Lajes Pintadas, no Trairi do Rio Grande do Norte. Pelo menos no meu humilde ponto de vista. 900 Kg de tão rara joia seria de certa forma seria um absurdo. Logo, é fácil entender que se trata de 900 g (noventos gramas) e não de 900 kg (noventos quilos). Somente um maluco qualquer faria questão de entender o contrário.

    Beijos.

    Carlinha
    (Canguaretama-RN)

    ResponderExcluir
  3. é o cabo passou a impormação precipita. é 900 gramas.

    ResponderExcluir
  4. No Meu entender a postagem está mostrando 900 gramas, e não 900 kilos.

    ResponderExcluir