terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Hospital Regional Aluízio Bezerra está completando neste mês de setembro 21 anos de existência. O dia 1º do mês foi à data oficial, mas as comemorações acontecem até o dia 30. Além de confraternização entre os funcionários no dia 1º, acontecerá missa e culto, com datas ainda a definir, e no dia 30 haverá palestra com a presidente do Sindicato da Saúde, Sônia Godeiro, e hasteamento da bandeira, com apresentação de uma banda de música.
A programação envolve o cerca de 200 servidores da unidade. De acordo com o diretor do Hospital Aluízio Bezerra, Arinaldo Gomes (Ari) a programação de aniversário está bem movimentada e o principal objetivo é valorizar os funcionários da unidade de saúde.
Atualmente o Hospital Regional Aluísio Bezerra conta com cerca de 200 funcionários, estaduais e municipais, realizando cerca de seis mil atendimentos em todos os setores do hospital, que é referencia na região.
O Hospital Regional Aluízio Bezerra agora está passando por pequenos reparos e espera para novembro diversos equipamentos novos que melhorarão a estrutura oferecida pela unidade de saúde. São novos ar-condicionados, macas, desfibriladores e outros diversos equipamentos que serão trocados até novembro em um investimento do Ministério da saúde e do Governo Municipal de cerca de R$ 2,5 milhões.
A unidade foi inaugurada em 1° de setembro de 1990. Seu principal serviço é o pronto-socorro, que contribui para o salvamento de muitas vidas, onde são atendidas em média 140 pessoas por dia.
Além do atendimento de urgência, o Aluízio Bezerra, conta com serviços ambulatoriais nas áreas de mastologia, gastroenterologia, cardiologia, psicologia, cirurgia geral, ortopedia, oftalmologia, além dos exames de endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, eletrocardiograma, mamografia, raio-X e os mais novos são as cirurgias de catarata e amidalectomia.
Atualmente, o quadro de funcionários do hospital é de 198 pessoas, que trabalham em regime de plantão, atendendo a população dos municípios de Campo Redondo, Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Tangará, Sitio Novo, São José do Campestre, Santa Cruz, além de casos de urgência vindos das cidades de Nova Floresta e Cuité na Paraíba.


Escrito por: Édipo Natan


Nenhum comentário:

Postar um comentário