A escola municipal São José no município de Lajes Pintadas/RN, realizou nesta quinta-feira (8), Gincana da Independência, envolvendo os alunos do 6º ao 9º Ano dos turnos Matutino e Vespertino da Escola. O evento teve a coordenação Geral dos professores Maciel Silva, Regineide Macedo e Ana Lúcia e contou com a presença de todos que fazem parte da escola.
Além do envolvimento de todos os alunos, que estiveram presentes no “Ginásio Poliesportivo Chico Baixa”, local de realização da Gincana, a Coordenação da Escola, nas pessoas de Aureleide, Joalisse e Érica França, como também a Secretária de Educação do Município Socorro Oliveira, pais de alunos, professoras Laudicéia Pereira, Emília Santos, Vitória Silva, Raquel Vitória e Margarete Gomes, entre outros. Divididos em equipes de cores diferentes, algumas das provas da Gincana foram: arrecadação de alimentos pelos alunos, para formarem cestas básicas que serão distribuídas entre alunos carentes da própria escola; a confecção de uma Bandeira do Brasil de forma criativa; a criação de uma paródia sobre o Brasil e o grito de guerra também mais criativo foram também uma das provas.
veja as fotos:
Gislene (Professora), Irivan (Dir. Escola Virgílio), Antônio Júlio(Coord. da E. Campo) |
Maciel Silva e Margarete Gomes (Professores)
Contagem dos Alimentos |
Camaradas,
ResponderExcluirFaz dez anos hoje (11) do atentado terrorista às torres gêmeas do World Trade Center, em Manhattan, Nova York.
Estive hoje (11)em Lajes Pintadas. Assisti à missa celebrada pela Padre Neto na Igreja de São Francisco de Assis. Roguei a Deus, todo-poderoso, pela paz dos homens, e pela alma de todos os povos, sobretudo, pela alma das vítimas da tragédia de 11 de Setembro. Creio que Deus me ouvirá na minha prece.
Conversei pouco sobre política.
Nivaldo Alves assumirá o cargo de prefeito em 30 de setembro, portanto, no fim deste mês. O povo acredita nas ações do futuro gestor. Foi isso que ouvi.
Um senhor me dizia que: ''Nesses próximos quinze meses, Nivaldo vai fazer uma revolução no município que agradará a todos. E isso mudará o rumo da política local. Basta que a população colabore com o novo prefeito...Dona Preta não será nada aqui na nossa cidade. Ela é uma senhora que tem duas caras: uma de manhã e outra de noite. Assim não dá.O povo está cada vez mais se distanciando, fugindo dela.''
Eu prefiro fazer minhas orações em silêncio.
Inté mais.
Josué de Castro e Silva