quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O pau que dá em Chico dá em Francisco, diz Janot em sabatina

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que as investigações conduzidas no âmbito da Operação Lava-Jato mostram que a lei vale para todos.

“Em 2013, eu ressaltei a importância da impessoalidade na atuação estatal e lembrei que a régua da Justiça deve ser isonômica e sua força deve se impor aos fortes e fracos, aos ricos e pobres, sem a acepção de pessoas”, disse Janot. “Tal mensagem, que a linguagem do povo traduz como ‘pau que dá em Chico dá em Francisco’ transmite à sociedade a mensagem essencial de igualdade, de republicanismo, de isenção e privilégios e, antes de tudo, de funcionamento regular do Estado”, continuou.

O procurador-geral ressaltou que as apurações “inevitavelmente têm reflexos sobre pessoas físicas e jurídicas” e advertiu que a atuação do Ministério Público na operação tem sido “responsável, sem desviar-se da legalidade”. Tags: Janot!



2 comentários:

  1. Não entendi a interpretação.
    Por acaso Chico não é Francisco?

    ResponderExcluir
  2. Todo Francisco é Chico e todo Chico é Francisco. Acho que o procurador-geral da República foi infeliz ao inserir nos argumentos da sabatina a que foi submetido ontem (26) no Senado a expressão ''pau que dá em Chico dá em Francisco''.

    ResponderExcluir