terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Robinson Faria poderá renunciar o Governo a qualquer momento

O assunto nas rodas de conversa do governo é a iminente renúncia de Robinson Faria (PSD) do cargo de governador, pelo menos até o dia 6 de abril.

Pessoas mais próximas ao governador tem feito esse conselho, para que Robinson saia do governo, dê o lugar ao vice Fábio Dantas (PCdoB) e possa ser candidato a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Na avaliação dos governistas, uma tentativa de retorno à Assembleia Legislativa é bem mais fácil que uma candidatura à reeleição.

O interesse maior de Robinson é manter o foro privilegiado, afinal graves investigações e denúncias contra o governador estão em curso e o foro privilegiado o afastaria da reclusão. O problema é que Robinson ficaria sem foro de abril a dezembro deste ano. Mas, e, contrapartida, caso eleito deputado, garantiria o privilégio por quatro anos.

Fábio Dantas, o vice, ainda resiste à ideia. Mas pode mudar. Por Saulo Vale, via Mossoró em Dia! 




2 comentários:

  1. O Rio Grande do Norte está enfrentando uma situação desesperadora no cenário político, administrativo, financeiro e econômico. Talvez o pior da sua história.
    Há importantes líderes políticos processados por envolvimento em vários atos de corrupção (propinas, contracheques de servidores fantasmas e outras falcatruas de igual ofensividade). Algumas dessas figuras do mundo político estão presas, sofrendo a solidão e amargura do cárcere.
    Um governante com apenas 5% de aceitação popular, conforme divulgação na mídia imprensa e televisiva, folha de pagamento de pessoal em atraso, incluindo aí 13º, elevação no índice de criminalidade, em razão da falta de segurança pública.
    Pois bem. A renúncia talvez seja a melhor alternativa.
    Há mais de 56 anos, Jânio Quadros renunciava à presidência da República.
    Trecho da carta de Jânio:
    ‘’Retorno, agora, a meu trabalho de advogado e professor.
    Trabalhemos todos. Há muitas formas de servir nossa pátria.
    Brasília, 25-8-61.’’

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Vandik este problema de funcionário fantasma (sujeito laranja que recebe contra-cheque sem trabalhar e fica com 10% do salário e entrega 90% ao chefão corrupto) é o mesmo caso da operação gafanhoto ou é outra maracutaia que está acontecendo por aí afora?

      Excluir