segunda-feira, abril 10, 2017

Habilitação de motociclistas será dividida de acordo com cilindradas da moto

A Comissão de Viação e Transportes aprovou o projeto de lei, do Deputado Federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que classifica a carteira de habilitação dos motoristas de acordo com a cilindrada da moto. Foram realizados alguns ajustes no texto original, entre elas, a garantia de que os motociclistas que já possuem a habilitação ou estão em processo não sejam afetados quando a lei entrar em vigor.

De acordo com a nova classificação, a categoria A, que pertence aos motociclistas, será dividida em três subcategorias: A1, para condutores de ciclomotores (veículos motorizados com duas ou três rodas); A2, para condutores de motos com até 300 cilindradas; e A3, para condutores de motos com até 700 cilindradas. Independente da subcategoria que o motociclista esteja inserido, ele deverá realizar concluir o curso de direção em circuito fechado, anterior à prova prática em via pública.


Agora, caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentar a lei e definir os exames que serão feitos em cada subcategoria. Por Verdinha! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário