segunda-feira, janeiro 30, 2017

Asteróide catastrófico se chocará com a Terra em três semanas, diz astrônomo












O planeta pode estar com os dias contados. Ao menos, no entendimento do especialista em astronomia russo Dyomin Damir Zakharovich.
De acordo com ele, conforme publicação do jornal do Reino Unido, Daily Mail, o asteroide 2016WF9, descoberto no ano passado, não passará apenas nas proximidades da Terra, como afirma a NASA, mas sim, se chocará com o planeta, gerando um super tsunami, com chances reais de acabar com a civilização.
O asteroide tem, ao menos, um quilômetro de diâmetro e foi avistado pela última vez no dia 27 de novembro de 2016, pela missão NEOWISE da NASA. Ele estaria viajando a quase cinco anos pelo espaço, passando nas proximidades do principal cinturão de asteroides de Marte e, de acordo com Zakharovich,agora está no caminho da órbita da Terra. Do Blog do Xerife! (Continuar lendo…)

Um comentário:

  1. Quer dizer que o mundo vai acabar-se? É isso mesmo, ou eu estou errado?
    Um meteoro com cerca de 1.000 metros de diâmetro ao entrar na atmosfera deverá deteriorar-se e assim não chegará a atingir a superfície terrestre. Aí, sem dúvida, será nossa a sorte da humanidade.

    ResponderExcluir