quinta-feira, 28 de maio de 2015

Em Parelhas, contrabando de Pedras Preciosas não é novidade, comenta-se

O jornalista Robson Pires informa em seu blog, que conversas que circulam pelas ruas de Parelhas (RN) revelam que o contrabando e extração de pedras preciosas no município não é nenhuma novidade. Já decorre de muito tempo.

– “De repente a cidade encheu de pessoas de fora e até do estrangeiro. Esnobando riqueza e ostentação. O ramo deve render muito. Tem muitas pessoas da cidade também envolvidas. Mas, existe muita ilegalidade, são assuntos comentados nas esquinas de Parelhas”.


Agentes da PF desencadearam hoje a Operação Sete Chaves na cidade e estão cumprindo mandados de busca em algumas residências e escritórios, mineradoras e minerações do ramo de pedras preciosas que são alvo da operação.




5 comentários:

  1. Você também tome cuidado com pessoas de fora que chegam à sua cidade. Todo o cuidado é pouco. Gente metida, vaidosa, desfilando em carrões de luxo, ostentando alto poder aquisitivo, prometendo o céu com as estrelas para cuidar bem de você, da sua cidade, do seu povo e da sua gente. Tome muito cuidado, pois, aí estará uma armadilha traiçoeira, perigosa e letal.

    Aqui, o forasteiro vem, dá tiro e mais tiro, produz estrondo, barulho, arrebenta, fura buraco, arranca pedras preciosas, e se dana mundo afora, sem dizer nem adeus, deixando para trás apenas o prejuízo.

    Mas acontece que o subsolo pertence à Nação, e a exploração de suas riquezas depende de autorização expressa das autoridades competentes.

    A riqueza do subsolo está tomando um destino ignorado, não sabido ou desconhecido, e a riqueza proveniente dos recursos que entram nos cofres do governo para cuidar dos bens e serviços públicos... Aí, meu amigo, minha amiga, é onde reside o perigo.

    As estradas estão aí esburacadas. Até já se fala em processo de judicialização, no sentido de apurar responsabilidades. A Saúde e a Segurança estão no fundo do poço. Mas a farra continua em Brasília. A churrascaria Porcão é um dos pontos de apoio, encontro e reencontro. Até a Feira do Paraguai está faturando alto em consequência da fanfarrice dos alcaides do pobre, pequeno e esquecido Rio Grande do Norte. Dos 167 municípios potiguares, 140 prefeitos estão na capital federal, passeando, comendo, bebendo, dormindo, roncando e soltando traque, com cheiro de azinhavre do dinheiro público. Isso, sem contar com os inúmeros acompanhantes. Há pequeno município do Trairi, com menos de 5 mil habitantes, cujo prefeito está acompanhado de cerca de dez pessoas. Oficialmente a festa termina hoje (28), entretanto, aproxima-se o fim de semana. E haja farra.

    ResponderExcluir
  2. Brasília é o lugar onde há mais ladrão por metro quadro no mundo. Lá, há larápio das 27 unidades da federação brasileira, inclusive do distrito federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 26 Estados mais o Distrito Federal. É isso mesmo? Ou eu tô errado?

      Excluir
  3. E chegando mais ladão vindo de fora para aprender os truques da bandidagem que está aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vergonhoso. Mas a verdade, pura e cristalina, é que depois de uma semana, em Brasília, voltam todos com o canudo da pós-graduação em falcatrua debaixo do braço, exibindo-se nas redes sociais.

      Excluir