segunda-feira, 27 de abril de 2015

Em Lajes Pintadas-RN, extensionista da EMATER vai renunciar licença para reabrir escritório local



Na quinta-feira passada, 23 de abril, a Chefe da Emater Regional de Santa Cruz, Surama Medeiros, reuniu-se com o Prefeito Nivaldo Alves e Extensionista Dr. Juarês Queiroz para tratar do funcionamento do Escritório Local da Emater que se encontra fechado desde o início do ano.

Dr. Queiroz, que se encontra em gozo de Licença Prêmio, se disse preocupado pelo abandono em que se encontra os agricultores em razão do fechamento do Escritório. “Estou de licença, pois há 25 anos que não gozo licença prêmio, mas considerando o apelo de Surama Medeiros, que, como eu, tem compromisso com a os agricultores e com a Extensão Rural, vou fazer este sacrifico, ou seja, vou abandonar as licenças e vou reabrir o Escritório e botar para funcionar, devolvendo ao agricultor o direito que lhe é devido”, diz Queiroz, que vai retornar as atividades, abrindo mão de suas merecidas férias.

Entretanto, para que Queiroz volte a atender no Escritório da Emater, primeiramente tem que ser feito uma limpeza e alguns consertos, os quais ele já começou com a ajuda de alguns agricultores voluntários que querem a ver a EMATER voltar a funcionar. “Me comprometi a custear fazer a limpeza preliminar da área interna e externa do muro e a retirada dos ninhos de pardais, andorinhas e morcegos e esse trabalho já foi feito com agricultores voluntários e por dois trabalhadores que custeei. O prefeito Nivaldo Alves ficou de ajudar na faze seguinte, fornecendo os pedreiros e alguns matérias para fazer alguns retoques”, afirma Juarês Queiroz.

Perguntado quando será a reabertura, Queiroz foi taxativo: “Logo que a fase de retoques seja feita, farei um mutirão para pintura que será por minha conta, inclusive já comprei o material e isso é o mínimo que posso fazer pelos agricultores de Lajes Pintadas e aproveito para agradecer a Nivaldo Alves, que sempre tem apoiado o trabalho da Emater e tem sido um excelente parceiro”.


O Blog ouviu o Prefeito Nivaldo Alves que reafirmou o interesse de continuar apoiando a Emater: “ Fui procurado por Surama Medeiros e Queiroz, ambos preocupados com o fechamento da Emater e eu disse que estou disposto a continuar ajudando. A EMATER é um órgão de muita importância para o desenvolvimento do município, pois tem vários programas voltados para o agricultor familiar, dentre os quais posso destacar o Garantia Safra que atende 700 agricultores, o Programa de barragens, o Compra Direta e o Programa do Leite. Juarês vai fazer os trabalhos de limpeza da área, fornecer os tijolos e pintura e a prefeitura vai ajudar nos reparos, com pedreiro e com algum material”, disse Nivaldo, satisfeito com a reabertura em breve do Escritório.





Um comentário:

  1. Conheço Juares de perto. Essa sua atitude não tem nenhum cunho que nao sejacde ajudar. Ele, em outras oportunidades, já havia me confidenciado o respeito e admiração que tem pelos agricultores de seu município. Agora, a Emater já pode ir pensando o futuro de Lages Pintada. Juares não é eterno.Todos de parabéns.

    ResponderExcluir