sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Preço de refrigerante e cerveja deve subir com mais imposto

O preço de refrigerantes e cervejas deve subir depois que entrar em vigor, em 1º de maio, a lei que aumenta impostos e altera o modelo de cobrança de tributos de bebidas frias (refrigerantes, cervejas, energéticos e isotônicos). A mudança deve gerar aumento de 5%, em média, no preço final das bebidas para o consumidor, segundo Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Alfrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil).

A estimativa é que, com o aumento de impostos, a carga tributária cobrada do setor suba 10%. “O preço sofrerá também o impacto da atualização da base de cálculo, já que a usada hoje é de 2012″, disse Bairros. No novo modelo, a cobrança de PIS/Pasep será de 2,32% e a de Cofins, de 10,68%. O IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) será de 6% para as cervejas e de 4% para as outras bebidas.

Tags: bebidas


4 comentários:

  1. Esse povo vinculado ao programa ''Bolsa Disso e Bolsa Daquilo'' lascou-se e lascou a gente.

    ResponderExcluir
  2. Acho é pouco. Isso é só o começo. O rombo das bolsas desses desocupados, preguiçosos e sem-vergonhas é centena de milhares de vezes superior àquele que fizeram na Petrobras. Os bandidos do Mensalão, da Pasadena, do Chão de Casa adquirido por 20, pago 10 e vendido por 70, e de outras ações canalhocráticas estão por aí esperando que um filho de deus os enviem para a Indonésia de Joko Widodo.

    ResponderExcluir
  3. Quem tá cascado é nós trabalhador que paga o maior imposto do mundo pra dar de comer, vestir e beber a vagabundo, malandro, safado, pilantra, político corrupto, ladrão, desonesto, toda qualidade de inseto e praga ruim. Esses larápios vive passeando, farreando, bebendo vinho e uisque, gastando água à toa e fazendo deboche da cara do povão. Nós é que tamo lascado e mal pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num foi voçe que quiz assim, quem mandou voçe vota na mule, eu num poco dise nada pruque erei tudo de caba a rabo, sempe da nico ai.

      zé maria

      Excluir