terça-feira, 23 de julho de 2013

Planos de saúde poderão reajustar mensalidade em até 9,04%

Os reajustes aos planos de saúde no Brasil poderão chegar a 9,04% para pacotes família e planos individuais. O percentual foi aprovado pelo Ministério da Fazenda e autorizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) nesta segunda-feira (22).
O "teto" dos planos de saúde é válido para o período entre maio de 2013 e abril de 2014 para os contratos de cerca de 8,4 milhões de beneficiários em todo o país, o que representa 17,6% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil.
A partir de agora, as empresas de saúde estão autorizadas também a cobrar a diferença entre as mensalidades dos planos individuais antigas e novas, de acordo com a data de aniversário dos contratos. É permitida a cobrança de valor retroativo caso a defasagem entre a aplicação e a data de aniversário seja de, no máximo, quatro meses.
Para justificar o reajuste de mais de 9% a Agência Nacional de Saúde lembrou o aumento de 60 novos procedimentos incluídos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde ao longo do ano passado.
Do Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário