terça-feira, 18 de junho de 2019

Santa Cruz: Clínica INNOVATE – Fala Doutor


O Pediatra Doutor Lamech Carvalho traz seis importes dicas para a Saúde Infantil nesta terça-feira.

 1. Pré-natal e puericultura: um bom começo

Um pré-natal bem feito pode prevenir diversas doenças, além de detectar precocemente algum problema no desenvolvimento do bebê.

2. Amamentação: amor em forma de leite

Nos primeiros meses de vida, o único alimento do bebê deve ser o leite materno. Rico em todos os nutrientes necessários, é por meio dele que a criança adquire imunidade contra diversas doenças, além de ser um momento importante na criação do vínculo com a mãe.

3. Vacinação: prevenindo doenças

Uma das maneiras mais eficazes de prevenir doenças e contribuir para a saúde infantil é manter a carteirinha de vacinação do bebê sempre atualizada.

4. Higiene: na medida certa Entre os cuidados básicos de higiene para a saúde infantil estão: lavar as mãos (dos pais e do bebê) com frequência, evitar ambientes fechados e locais com exposição à fumaça de cigarro.

5. Saúde bucal: cuidados com os dentes

O cuidado com a saúde bucal começa antes mesmo do nascimento dos primeiros dentinhos: após a mamada, a boca do bebê deve ser limpa com uma gaze embebida em água. Quando os dentes começam a nascer, é hora de usar uma escova de dentes pequena.

6. Alimentação: quanto mais natural, melhor

Na primeira infância, a qualidade dos alimentos presentes nas refeições tem importância fundamental na prevenção de doenças e na saúde do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário