sexta-feira, 31 de março de 2017

Lajes Pintadas: prazo para pagar IPTU 2017 termina hoje (31)




















A Secretaria de Tributação de Lajes Pintadas, RN disponibilizou desde o começo deste mês de março, o boleto para o pagamento do IPTU/ITU, referente ao ano 2017. Os tributos foram lançados em 1 parcela, e o vencimento termina hoje (31).

No entanto, alguns proprietários de imóveis questionaram sobre o valor cobrado este ano. Segundo eles, o preço foi majorado em quase 100% em relação ao ano anterior.

Segundo informações, a Prefeitura Municipal vai emitir nos próximos dias uma nota oficial explicando o verdadeiro motivo do aumento no valor do IPTU por cada imóvel. 


3 comentários:

  1. IPTU 2017 – VENCIMENTO EM 31/03/2017
    Meu avô saiu se arrastando de casa na tarde de hoje (31), carregando um peso de mais de oitenta anos de idade e um boleto do IPTU 2017, para quitação na CEF ou em qualquer outra agência bancária, até a data do vencimento em 31/03/2017, mas a casa lotérica instalada da cidade não aceitou o pagamento, sob a alegação de que não o faria, porque não estava credenciada a fazê-lo pela Secretaria de Tributação do Município.
    Agora, resta aguardar o pronunciamento da Prefeitura acerca do pagamento do referido tributo municipal. Creio que meu avô não será penalizado pelo tal imprevisto.

    ResponderExcluir
  2. Qual sua cidade, meu amigo?
    Aqui em Santa Cruz-RN o pagamento, em cota única do IPTU 2017, com vencimento até 31 de março, teve desconto de 20%. E, em alguns casos, com parcelamento em até quatro vezes.



    O prefeito de São Paulo, empresário João Agripino da Costa Dória Júnior, pagou R$ 90 mil de IPTU atrasado de sua mansão nos Jardins, área nobre da capital paulista, para sair da lista de devedores.
    O processo do IPTU da mansão de Dória começou em 2002 e transitou em julgado em 2013, mas a quitação só foi efetuada, na última quarta-feira (29), no valor total de R$ 90.929,61.
    E a quitação do IPTU da mansão do seu avô, hein Helvécio, quando será realizada?

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura da cidade dessa cara tá nadando em tanto dinheiro que não faz nem questão de receber o numerário para elevar a arrecadação da receita pública. Pelo visto, a crise passa distante da urbe dele.

    ResponderExcluir