terça-feira, 4 de outubro de 2016

Lajes Pintadas: Missa e Procissão marcam o encerramento dos Festejos Religiosos de São Francisco de Assis


Centenas de fiéis compareceram  demostrando fé e devoção na tarde desta terça-feira, 04 de outubro, no encerramento dos festejos de religiosos de São Francisco de Assis, Padroeiro de Lajes Pintadas, RN. A festa este ano teve o seguinte tema: ‘Misericordioso são Francisco, desde o excelso trono de nossa Gloria, dirigi compassivo olhar a todas as criaturas’.

A missa Campal Solene, foi presidida pelo Pe. Idalmo César Fernandes (pároco local) e o Pe. Vicente Fernandes, (Pároco da paróquia de Santa Rita de Cássia). Após a celebração, aconteceu a procissão com a imagem do Padroeiro pelas principais Ruas da Cidade.  Logo em seguida, houve o arreamento e sorteio da bandeira do Padroeiro.

 A sorteada da bandeira de São Francisco este ano foi à senhora Raimunda Matilde Gomes, residente da comunidade Boqueirão.

Algumas autoridades do município tais como os vereadores: Deca de Lourinho e Márcia, a prefeita eleita Preta Furtado, além de ex-prefeitos e lideranças políticas do município prestigiaram o encerramento do ato religioso.





























































































[CLIQUE NAS FOTOS P/ AMPLIÁ-LAS]



Nenhum comentário:

Postar um comentário