O Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nova classificação dos portais da transparência de estados e municípios brasileiros, conhecido como Ranking da Transparência. No Rio Grande do Norte, desde a divulgação anterior – ocorrida em dezembro -, a nota média melhorou 61%, subindo de 2,90 para 4,68. Das 167 cidades, 120 obtiveram notas melhores, 14 mantiveram a anterior e 33 pioraram suas avaliações. Viçosa foi a única a conquistar um 10, enquanto 83 municípios ainda estão abaixo de cinco e 15 tiveram nota zero.
O município que apresentou melhora mais significativa foi Jucurutu, que saiu de zero na avaliação de dezembro para 9,8 na atual.
Confira a íntegra das informações sobre o Estado e os municípios do RN clicando aqui.


Nos municípios Trairi, os índices de transparência na administração pública MELHORARAM em Serra Caiada, Santa Cruz, Japi, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, São Bento do Trairi, Jaçanã, São José de Campestre, Serra de São Bento e Passa e Fica. PIORARAM em Lajes Pintadas e Sítio Novo, e ZERARAM em Tangará e Monte das Gameleiras.
ResponderExcluirOs municípios que PIORARAM ou ZERARAM nos índices de transparência dos atos gerenciais e administrativos, supostamente, estão escondendo ou ocultando da opinião pública aquilo que o povo precisa saber. No mundo de hoje, todo o cuidado é pouco com uso da mão invisível na gestão da coisa pública.
MANDA E DESMANDA.
ResponderExcluirAí, no plano municipal, o presidente da Câmara manda e desmanda no Legislativo e no Executivo.
Lá, no plano federal, o presidente afastado, por suposto envolvimento na Lava Jato, também, manda e desmanda no Legislativo e no Executivo.
Este é o País de todos nós, pobres brasileiros.
SUJO E LIMPO.
ResponderExcluirO filho dele (presidente) indicado por ele (presidente) e pré-candidato a vereador na vaga dele (presidente) manda e desmanda na prefeitura e nos recursos do povo. O pai (presidente) está com a ficha suja e o filho, pelo menos, por enquanto, está limpeza. O pai está sujo e o filho está limpo.
Não acredito na limpeza ou na santidade dessa gente que se apresenta com cara de bom moço, para aproveitar-se da ingenuidade do povo simples.
ResponderExcluirQue se abra a caixa de segredos.
Cunha, Renan, Jucá, Aécio, Alves, Ribamar e outros, imediatamente, depois de denunciados perderam a santidade que nunca tiveram.