sexta-feira, novembro 09, 2018

Lajes Pintadas: seis anos da morte do Subtenente Fernando Quirino

Na última segunda-feira, 05 de novembro, completou 6 anos da morte do Subtenente Fernando Quirino, morto em um confronto com dois meliantes Emanoel de Lima Valdevino, o “Galego” e  João Batista Ribeiro de Queiroz, “João Januário ou Ceará”, no dia 5 de novembro de 2012,  no Sítio Malagueta, em Lajes Pintadas, RN.

Relembre o caso

O assassinato se deu após o meliante e um comparsa assaltarem dois mercadinhos em sequência nas cidades de São Tomé e São Paulo do Potengi. Na fuga o sargento Emanuel e o soldado Fernando, ambos de Lajes Pintadas, interceptaram os assaltantes em uma estrada vicinal minutos após serem acionados. Houve um tiroteio e os policiais acabaram baleados.

O sargento Emanuel foi atingido por um tiro, levado ao hospital, cirurgiado e sobreviveu sem sequelas. Já o soldado Fernando foi atingido por três tiros e morreu no local.

Os dois meliantes foram presos e condenados. Mas, o “Galego”, conseguiu fugir da prisão e está solto desde o ano passado. Já o “João Januário”, também fugiu da prisão, foi recapturado em Brasília, prazido para o RN, conseguiu fugir novamente, mas  foi capturado e continua preso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário