segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

São Tomé: Museu Gídio Véi do Quilombo de Gameleira participa da 23ª Feira da Fiart em Natal


O Museu Gídio Véi, do Quilombo de Gameleira, no município de São Tomé-RN está participando com Stand na 23ª Feira da Fiart no período de 19 a 28 de janeiro de 2018, das 16hs às 22hs, no Centro de Convenções  em Natal.

A função da exposição do Museu Gídio Véi na Feira é conquistar visibilidade e fortalecimento da identidade étnica, histórica e cultural do território Quilombola de origem, como dos demais Quilombos do RN, um quantitativo de 22 territórios já reconhecidos por Palmares.

A expositora do Museu Gídio Véi na Feira da Fiart é a senhora Maria Lucia Santos, que é Diretora do mesmo desde sua inauguração em 2016.

Maria Lucia Santos e bisneta do escravo fujão Gídio Véi  e também formada em Pedagogia e Serviço Social e todos os seus conhecimentos sobre o assunto são voltados para o desenvolvimento de sua comunidade Quilombola, o que a mesma desenvolve com muito amor, carinho, atenção e respeito aos seus ancestrais e seus descendentes.



Um comentário:

  1. Justa homenagem, sobretudo poque se trata de uma dos cidadão mais dignos e honrados que tive o prazer de conhecer e conviver, honrado, digno, de caráter, que Deus o tenha como predileto como todos somos perante o Pai.

    ResponderExcluir