segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Lajes Pintadas realização ação de prevenção do ‘Câncer de Mama’

A Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas-RN, Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Amigo do Peito do Governo Federal, realizaram nos dias 08 e 09  de dezembro (sexta-feira e sábado) exames de mamografias, onde o público alvo foram  às mulheres assistidas pelo Programa.

Para a prefeita Preta Furtado, essa foi uma ação de suma importância para prevenção do câncer de mana. “Essa ação tem uma importância muito grande na prevenção do câncer de mana, já que nossa cidade tem um número alto de pessoas com esse problema e vale muito essa parceria em prol do bem estar da população. A prefeitura, sempre vai ter essa parceria todos os anos, não só uma vez, mas sempre que for possível trazer para que as mulheres se previnam dessa doença”, disse a prefeita.

Durante os dois de dias de ação foram atendidas 250 pessoas, sendo que o limite máximo do atendimento do programa é 160 pessoas na faixa etária de 50 a 69 anos. Foram ultrapassados 90 atendimentos de pessoas na faixa etária com menos de 50 anos e mais 69 anos, que serão custeados pela Prefeitura Municipal. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário