terça-feira, outubro 17, 2017

Tomba solicita ao Governo repasse para clínica renal em Santa Cruz

Em articulação feita na manhã de hoje entre o deputado estadual Tomba Farias e o governador em exercício, Fábio Dantas, o estado assinou a ordem de liberação de recursos para efetuar pagamentos devidos ao Centro de Nefrologia Santa Rita, em Santa Cruz.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba afirmou que conseguiu sensibilizar o estado para que o contrato com a clínica seja assinado para o funcionamento do Centro de Hemodiálise de Santa Cruz. Serão liberados, neste primeiro momento, quase R$ 900 mil.

De acordo com o deputado, o contrato deve ser assinado nos próximos 10 dias. "Todos os Centros de Nefrologia do estado receberam seus recursos, menos o Centro de Santa Cruz e lutamos para que isso fosse feito, pois investiram mais de R$ 3 milhões na cidade, geram 21 empregos, e não estava tendo a contrapartida do estado, que tem que habilitar a clínica para que ela recebe investimentos do SUS. Mas conseguimos articular a liberação para funcionamento e que em 10 dias, no máximo, o contrato será assinado", ressaltou o deputado. Por Édipo Natan!



Nenhum comentário:

Postar um comentário