quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Lajes Pintadas: Revisão Biométrica; 639 eleitores fizeram o cadastramento até agora

O TRE/RN – Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte segue realizando as atividades da 5ª etapa da Revisão Biométrica Obrigatória, no município de Lajes Pintadas, RN.

A biometria começou desde a última segunda-feira (16), no Centro Administrativo, na Rua São Francisco, 80, centro. O atendimento está sendo feito nas segundas (9h às 16h) e de Terça a Sexta (8h às 16h), e aos Sábados (8h às 14h), e continua até dia 27 de outubro.

Dos 2.000 eleitores que restavam fazer a biometria, apenas 639 fizeram o processo no período de quatro dias, ainda fica restando 1.361, mas estima-se que a meta seja alcançada até a data do encerramento.

O eleitor lajespintadense deverá ficar atento ao dia do encerramento para não ter o título cancelado e evitar outras consequências como o impedimento em benefícios sociais, em concursos públicos, irregularidade do CPF.

Vale lembrar que a biometria é obrigatória para todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).

No entanto, por serem eleitores facultativos, os idosos acima dos 70 anos não deverão sofrer as consequências decorrentes do cancelamento do título, a exemplo da suspensão do passaporte, CPF, aposentadorias, benefícios federais e etc. Mas, se quiserem continuar tendo direito ao voto tem que fazer a biometria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário