quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Temer estuda pacote de aumento de impostos para reforçar o caixa




















G1 – Uma notícia que mexe no bolso de todos os brasileiros: o governo está estudando o aumento das alíquotas do Imposto de Renda para reforçar o caixa. As propostas estão sendo discutidas dentro da elaboração do orçamento do ano que vem. 

O desafio da equipe econômica é encontrar caminhos para aumentar a receita, já que a arrecadação cresce de forma tímida, o governo continua com custos altos e até agora não foi capaz de diminuir o rombo nas contas. Até junho, o déficit foi de R$ 56 bilhões.

Várias medidas estão voltando à mesa de discussão, entre elas, a criação de uma nova alíquota de Imposto de Renda para pessoa física, que poderia variar de 30% a 35% para salários acima de R$ 20 mil; a cobrança de imposto sobre os dividendos; a revisão de desonerações e de regimes especiais, como o Reintegra, que concentra os benefícios em um pequeno número de empresas.


Um comentário:

  1. O Prof. Dr. Temer sabe, a equipe econômica do governo dele sabe, o sofrido povo brasileiro sabe que o problema do país não está efetivamente vinculado a aumento de imposto. Aqui já se paga uma das maiores cargas tributárias do mundo. A problemática só será resolvida com a eliminação de gastos, de despesas supérfluas, de jantares e mais jantares palacianos, de misteriosas malas de dinheiro, de compra de votos de deputados e senadores, de liberação desordenada de recursos da União para garantir a vaidade e a sustentação do presidente à margem do bolo.
    Esse estratagema que se alia à politicalha do ‘’toma lá dá cá’’ tem sido responsável pela grande parte do desastre nacional.

    ResponderExcluir