terça-feira, 1 de agosto de 2017

Lajes Pintadas: Programa Cisternas nas Escolas começa a ser executado nas Escolas Municipais


O Seapac começa a executar o termo de contrato que prevê inicialmente a construção de 09 cisternas em escolas rurais do município de Lajes Pintadas. O trabalho conta com recursos da parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e a Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil). Os animadores de campo Paulo Junior e Francisco Canindé realizaram visitas e encontros nas escolas beneficiadas pelo programa.




















Paulo Júnior e Francisco Canindé, do Seapac, realizaram encontros entre os dias 26/07 e 28/07, nas escolas das comunidades de Barros Preto, Bento Nunes, Riacho Fechado, Serra Verde, Bom Destino, Saco de Dentro, Timbaúba, Mata Verde e Chaves Belas, todas da zona rural beneficiada pelo Programa. Estiveram presentes aos encontros os representantes da Comissão Municipal, da Asa Potiguar, Maria de Fátima, Zilma Campelo, Pedro Giliard, Micarla Linhares e Célito do Sindicato, Gestores da Secretaria Municipal de Educação, Lusinete Pereira, Secretário Adjunto Irivan da Silva, Coordenador Administrativo Junto às escolas, Francisco Jeronimo, professores, ASGs, alunos, pais e a comunidade em geral. Nesses encontros, além de apresentar o cronograma de execução do trabalho, também é apresentado o Programa Cisternas nas Escolas.





















Outras duas etapas serão realizadas com os gestores e professores das escolas que conquistaram as cisternas. A primeira é o curso sobre Gerenciamento de Recursos Hídricos nas Escolas (GRHE) previsto para acontecer dias 10 e 11 de agosto/17, a segunda é a realização de 03 (três) oficinas sobre Educação Contextualizada no Semiárido. Ao mesmo tempo em que ocorrem essas capacitações, o Seapac inicia o processo de construção das cisternas.





















O Programa Cisternas nas Escolas é composto da seguinte estrutura: Uma (01) cisterna com capacidade para 54 mil litros d’água, uma (01) caixa com capacidade para mil litros d’água, uma (01) bomba, além das bicas. Assessoria - SEMEC!


Nenhum comentário:

Postar um comentário