quinta-feira, 20 de julho de 2017

Governo vai anunciar aumento de impostos para tentar cumprir a meta fiscal






















G1 – O governo federal vai anunciar nesta quinta-feira (20) um aumento de impostos sobre os combustíveis para ajudar a aumentar a arrecadação federal e tentar cumprir a meta fiscal para 2017, fixada em um déficit (despesas maiores que receitas) de R$ 139 bilhões.

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira (19) que poderá aumentar a alíquota do Pis/Cofins sobre a gasolina, que não precisa passar pelo Congresso. Segundo ele, optou-se por esse aumento porque ele é “rápido e fácil de ser cobrado”. A intenção é que ele comece a valer já este ano e prossiga também em 2018.



Um comentário:

  1. As refinarias baixaram o preço do petróleo num dia e o governo na maior cara de pau aumentou as alíquotas do PIS/Cofins dos combustíveis no dia seguinte.
    Reajuste de combustíveis afetam diretamente todos os setores da sociedade. Isso se constitui numa grave ameaça à retomada do processo econômico que se encontra estagnado há mais vinte meses.
    A única coisa que se vislumbra nessa maracutaia do governo é a continuidade da farra e da compra de votos para assegurar a sustentação de Temer no Planalto. Aí está mais um chute no traseiro do povo e uma violenta porrada na cara sociedade.

    ResponderExcluir