terça-feira, 27 de junho de 2017

Lula diz que Temer ‘perdeu credibilidade’ e pede eleições já










O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta terça-feira (27) que o atual mandatário, Michel Temer, “convoque imediatamente” eleições diretas e deixe o cargo em Brasília.
Em entrevista à “Rádio Itatiaia”, Lula afirmou que o peemedebista “perdeu a credibilidade” após a delação de um dos donos do grupo JBS, Joesley Batista, que gerou a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra ele por corrupção.
“O próprio Temer poderia pedir a antecipação das eleições e a gente poderia escolher antes de outubro de 2018 um novo presidente da República, um novo Congresso, para que o Brasil possa reconquistar a paz, a democracia e a credibilidade de governança que tanto o Brasil está precisando”, disse o petista na entrevista.
No entanto, Lula defendeu que “como qualquer outro ser humano”, Temer tem que ter o direito de defesa respeitado e que o processo contra ele tenha respaldo jurídico.
A fala de Lula vem um dia após outro ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, pedir a renúncia de Temer e a convocação de novas eleições em um artigo assinado no jornal “Folha de São Paulo”.

Um comentário:

  1. AS PEDALIDAS...
    O TCU acaba de divulgar relatório, recomendando a aprovação das contas do governo de Dona Dilma, integralmente, sem ressalva.
    Aí, diante do fato, eu que já tinha uma pulga atrás da orelha, fico me perguntando: cadê as pedaladas de Dona Dilma que a destituíram do governo para dar lugar ao Prof. Dr. Temer e a corriola do senador Aécio, afastado por suposto envolvimento na Lava Jato?
    Não pretendo ofender ou censurar quem quer que seja, mas é preciso dizer que da escola de vagabundo eu fui expulso.

    ResponderExcluir