terça-feira, 13 de junho de 2017

Lajes Pintadas: Prefeita lança Projeto 1º São João do Povo ‘Festas juninhas, alegria do sertanejo’




































Pensando em uma maior divulgação das nossas tradições culturais, a Prefeita Preta Furtado, lança o projeto intitulado - 1º São João do Povo "Festas Juninhas, alegria do sertanejo"!

Dessa maneira a prefeita do município de Lajes Pintadas, tem como objetivos aproximar a população rural da cidade numa festa que englobe a todos, promover o aumento na renda familiar dos Lajespintadenses, com a venda de comidas típicas, e serviços bares e restaurantes, além claro de outras inúmeras fontes de renda que serão provenientes deste evento, ( só a titulo de informação no carnaval deste ano ocorreu um investimento por parte da prefeitura na ordem de aproximadamente 21 mil reais, porém em vendas no comércio local nos 4 dias de folia ultrapassou os 163 mil reais somando todos os comércios, dado repassados pelos própiros comerciantes mediante vendas).

Sendo assim, vamos organizar um evento valorizando os artistas da terra, porém feito com muito carinho para toda população Lajespintadense.

Evento do dia 21 a 24 de junho.

Programação:

Dia 21 de junho abertura com o Arraiá da Melhor Idade inicio 18h ( atrações do dia: Titi do Acordeon , Banda Telha e  Trio Arapuá)

Dia 22 de junho Arraiá da Educação inicio 17h (todas as escolas municipais irão fazer apresentações, atração do dia Carlinhos Back)

Dia 23 de junho Arraiá do Feitosa (evento particular na comunidade de Boqueirão)

Dia 24 de junho 1º Arraiá do Povo inicio as 19h (neste dia a prefeitura irá disponibilizar transporte para todas as comunidades para que assim todos possam prestigiar o evento, atrações do dia: Arnaldinho Neto e Amigos Forrozeiros)

obs. Ainda teremos uma noite (à confirmar data) com a apresentação da quadrilha Junina Iluminar.

Infraestrutura:

A novidade deste evento pioneiro dentre outras será a criação de um vila intitulada "Vila Natércia nº 102" (homenagem a dona Natércia morada da rua que faleceu este ano), nesta vila teremos réplicas de algumas engenharias típicas de cidades do interior, além de uma ornamentação voltada aos festejos juninos. Tudo isso acompanhando de serviços de bares e restaurantes (da mesma forma do carnaval só serão permitidos no local do evento bares e restaurantes de pessoas da cidade), também teremos espaço para que os artesãos do nosso município possam divulgar e vender seus trabalhos.

Para mais informações, procurem a secretária de Turismo Régia Furtado ou o coordenador de secretarias prof. Gigi Potência.

O cadastros dos bares, restaurantes e artesãos para terem acesso ao local do evento deverão serem feitos até o dia 19 de junho ás 12h.

Prefeitura de Lajes Pintadas adm: Preta Furtado Trabalhando para todos! Da Assessoria! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário