sábado, 3 de junho de 2017

Lajes Pintadas: ex-jogador e empresário Abel Gomes curte férias na terra de São Francisco de Assis

O ex-jogador do Santa Cruz e atual empresário Abel Freire Gomes, 33 anos, curte suas merecidas férias ao lado dos amigos e familiares, na  cidade de Lajes Pintadas, RN.  

Ele mora com sua esposa e um filho em Icem, cidade de 12 mil habitantes, no interior de São Paulo (SP),  onde têm na região cinco lojas de roupas, calçados e outros utensílios“Tudo que conquistei na minha vida até hoje foi com muito trabalho. Sem esquecer de Deus,  claro.”, comentou o empresário. 

A titulo de informação, Abel é da gema dos Gomes do Boqueirão, onde residiu com os seus pais até se mudar para São Paulo, há 11 anos. 


7 comentários:

  1. Idelfonso G. de S. Maia3 de junho de 2017 às 19:29

    Um amigo aqui de Catolé do Rocha que comercializava material de escritório (máquina de escrever, calculadora, armário, estante, escrivaninha, birô, cadeira, poltrona etc), por aí, nessa região, me disse que no Boqueirão, na zona rural de Lages Pintada, há uma infinidade de diferentes famílias: Gomes, Jacinto, Antero, Souza, Bezerra, Jerônimo, Damasceno, Oliveira, Silva, Ferreira, Freire, Feitosa, Domingos, Lopes, Moura, Fernandes, Pereira, Lima, Dantas, Teotônio, Guimarães, Aquino, Félix, Borges e até Gusmão. Pois bem. É uma mistura danada.
    Penso que esse Gusmão daí do Boqueirão vem do velho Alexandre de Gusmão (1695 – 1753), nascido em Santos, no litoral paulista, nos tempos do Brasil Colônia. Ele foi um dos patronos da diplomacia brasileira. Também foi secretário particular de D. João V. E, por isso mesmo, teve importante influência nas tomadas de decisão de Portugal sobre o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Você está dizendo, mas eu num sei de nada não. Só sei que os caras lá são importantes pra caramba.

    ResponderExcluir
  3. Um vizinho de muitos anos, aqui, no Santarém, gente boa à beça, que tem alguns parentes naquela comunidade rural, contou-me que lá tem um senhor cujo nome de batismo é Deodoro e o apelido é Catita ou Zé Catita.

    ResponderExcluir
  4. ‘Seu’ Deodoro também é da Família Gusmão?

    ResponderExcluir
  5. Não. Seu Deodoro pelo que eu sei é dos Gomes. Esse GUSMÃO ai é outra família que quis aparecer para se diferenciar dos outros irmãos que usam o sobrenome do PAI "GOMES".
    Também me falaram que esse Catita ou Deodoro é o pai desse empresário aí!

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  6. Danou-se. Agora, sim, enrolou o meio de campo. Nesse caso, quer dizer que o GUSMÃO daí é falso. E, portanto, nada tem a ver com o ALEXANDRE DE GUSMÃO de que fala o internauta Idelfonso Maia. É isso mesmo, ou eu estou errada?

    ResponderExcluir
  7. Acho que você tá certa, minha cumade.
    O mei de campo realmente tá embolado.

    ResponderExcluir