sábado, 6 de maio de 2017

São Tomé: Babá Pereira marca presença no protesto dos Prefeitos na ‘Praça do Meio do Mundo’


O prefeito de São Tomé, Babá Pereira (PSD), participou ontem (5), com cerca de 300 prefeitos de cidades do RN, PB e PE, de um protesto na Praça do Meio do Mundo, a 35 km de Campina Grande. Ele estava acompanhado dos vereadores Josinaldo Amaro, o “Gá”, Jean Mackson, Eugênio Márcio e Antécio Pereira.

Do Potengi, além de Babá, compareceram os prefeitos de Ruy Babosa, São Paulo do Potengi e Riachuelo, dentre outros.

“Deixar bem claro para população, que esse nosso movimento não é dos Prefeitos, é em prol dos Municípios. Pois é lá, que as pessoas procuram a saúde, educação, segurança, estradas, assistência Social, enfim procuram seus diretos, elas batem na porta do Vereador, antes de chegar até mesmo ao prefeito e ao vice”, disse o prefeito Babá.

“Esse evento foi muito importante para que haja um pensamento do governo federal com relação a pactuação dos recursos,  e que eles sejam mais bem distribuídos. Para se ter uma ideia, de tudo que se arrecada no país apenas 18% fica nos municípios e resto fica com a União e com os estados, então é preciso ser revisto isso. Outra coisa que é importante dizer, é que o município recebe apenas R$ 0,36 por aluno para manter a merenda escolar, e os estudos mostra que tem quer ter pelos R$ 3,50 por aluno por dia. Então são as nossas reivindicações, e seu Deus quiser, o município forte,  cidadão mais forte”, concluiu Babá. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário