terça-feira, 9 de maio de 2017

Lajes Pintadas: Sargento Waltermir fala com exclusividade sobre uso do capacete






















A reportagem do ‘DL’ conversou na tarde nesta terça-feira, 09 de maio, com exclusividade com o Sargento José Waltermir, Chefe do Destacamento Policial local, sobre os boatos que circula na cidade com relação a suspensão do uso do capacete no município de Lajes Pintadas, RN.

Segundo o Sargento, ele já recebeu várias perguntadas das pessoas a esse respeito. “A Polícia Militar não tem autoridade para fazer essa liberação, pois o uso do capacete é um instrumento de segurança e de uso obrigatório e regulamentado por Lei no Código de Trânsito Brasileiro. Mas como no momento o Destacamento não disponibiliza de um Agente de Trânsito, então não estamos fazendo rigorosamente está fiscalização. No entanto, quando o Agente ou a Guarnição do Trânsito estiver aqui fiscalizando, os que forem pegos infringindo a Lei, vão ser responsabilizados rigorosamente”, afirmou o Sargento.

Para se ter uma ideia, Lajes Pintadas é uma das poucas cidades da região Trairi que cumpre a legislação de Trânsito Brasileiro. No entanto, só começou a ser cumprida aqui na época do então Sargento, hoje Subtenente Edmilson Emanoel, e vem sendo mantida pelo atual Sargento Waltermir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário