quarta-feira, 3 de maio de 2017

Exclusivo: entrevista com o coordenador de Secretárias da Prefeitura de Lajes Pintadas, RN






















A reportagem do Diário Lajespintadense procurou com exclusividade o senhor Gigi Potência (professor de Geografia da rede particular de ensino) para nos passar informações sobre uma matéria veiculada na Inter TV Cabugi sobre o alto índice de câncer através de material radiativo.

DL – A matéria exibida pela Inter TV é verídica professor?

Gigi Potência Em partes sim. Quando se refere à contaminação pela água, a população mais idosa consumiu durante muitos anos, águas obtidas através dos poços deixados pelas minas, e isso, ao longo dos anos fez com que o povo consumisse esse material radiativo através do consumo da água. Porém, no tocante a contaminação pelo ar, é irrelevante, o que torna a matéria um pouco exagerada e não tão verídica.

DL – Baseado em que você faz essa afirmação?

Gigi PotênciaEstudos que já existem sobre nossa cidade e pesquisa com alguns professores de Química e Física, que me deram suporte para essa afirmação.
Portanto, caro blogueiro que fique bem claro a população que essa contaminação pelo ar é muito difícil, para acontecer essa radiação em larga escala teria que existir uma ação antrópica para acelerar e de forma natural é muito lenta.

DL – Professor qual o papel do coordenador de Secretárias?

Gigi Potência – O coordenador de Secretárias tem como função principal auxiliar todo o quadro de secretários no tocante desde a elaboração de projetos até a execução dos mesmos. Desta forma fica o coordenador a disposição dos Secretários para dar suporte aos trabalhos projetados para o nosso município.

DL – Qual a visão do coordenador sobre as Secretárias do município?

Gigi Potência – De um modo geral de regular a bom. Temos limites administrativos e financeiros típico de uma nova gestão, porém nesses 120 dias iniciais o saldo é positivo: a Secretaria de Educação obteve um salto de 700 alunos para mais de 1.100 alunos, a Secretaria de Agricultura conseguiu pagar o Seguro Safra e fazer todos os cortes de terras, a Secretaria de Saúde conseguiu encaixar médicos durante quase toda a semana incluindo plantões, a Secretaria de Transportes conseguiu fazer o conserto de maquinas e veículos, a Secretaria de Finanças está fazendo o pagamento dos efetivos em dias, a Assistência Social retomou várias atividades, dentre elas as atividades com o Grupo de Idosos, a Coordenação de Esportes depois de 11 anos vai realizar o Campeonato Municipal de Futebol, a Secretária de Obras, dentre várias atividades como limpeza da cidade e recuperação do calçamento, pela primeira vez o Secretário de Turismo do Estado visitou nossa cidade através da Secretaria de Turismo Municipal, a Secretaria de administração foi organizada e colocada nos seus devidos lugares todas as pastas os servidores. Por fim, com todas as dificuldades que os municípios vêm atravessando quero deixar bem claro o excelente trabalho da Prefeita Preta Furtado que está sendo transparente e voltado para o povo onde a mesma está fazendo de tudo para atender a toda população de forma geral.

DL – Com relação ao Plano Municipal de Saneamento Básico?

Gigi PotênciaEste projeto mostra o quanto a nossa prefeita Preta Furtado está preocupada com a população lajespintadense, este Projeto tem um prazo de 20 anos, ou seja, vai beneficiar todos os gestores que vierem pós Ela, e claro todos os nosso munícipes. Para se ter uma ideia, sem este plano ela e os demais gestores não conseguirão obter recursos em três Ministérios: Saúde, Integração e Cidades. O PMSB visa gerar mais qualidade de Vida levando saúde e dignidade a nossa população, através: abastecimento de água, resíduos sólidos, drenagem e água potável. Foram realizadas audiências publicas em todas as comunidades e o prazo final para todas as cidades do país para entrega do referido plano é até dezembro de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário