quinta-feira, 20 de abril de 2017

Governadores e prefeitos poderão criar regras para a Previdência

O governo decidiu que deixará claro no texto final da reforma da Previdência que as novas regras valerão para todos os servidores — federais, estaduais e municipais, dos Três Poderes — a partir do momento em que a proposta de emenda constitucional (PEC 287) for promulgada.

Os governadores e prefeitos de municípios que têm regime próprio de previdência poderão criar regras diferentes para seus servidores, desde que a lei para isso seja aprovada em até seis meses após a promulgação da PEC. Se isso não for realizado dentro desse prazo, não poderá ser feito mais.

O governo acredita que, dessa forma, reduzirá a insegurança jurídica criada após o presidente Michel Temer ter anunciado, em março, a saída dos servidores estaduais e municipais da reforma. Tags: previdência! 


5 comentários:

  1. Os dois são farinhas do mesmo saco.
    Um marginal da cara de pau roubou a caixa de câmbio da ambulância, e o poder público mesmo tendo profundo conhecimento do problema permaneceu omisso, deixando o bandido, por aí, palitando os dentes e rindo à toa. Pecar por roubo é crime e pecar por omissão também é crime. Assim, os dois são farinhas do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  2. Só quem se lasca na peia são os ladrões de galinha. Ladrões de colarinho branco e de caixa de marcha de ambulância vivem de boa, no samba, na farra, na bebedeira e na mulherada.

    ResponderExcluir
  3. Zé Dirceu ainda tá preso; João Santana ainda tá preso; Palocci ainda tá preso; Eduardo Cunha ainda tá preso; Cabral ainda tá preso; Marcelo da Ode ainda tá preso; Delúbio ainda tá preso; João Vaccari ainda tá preso; Jorge Zelada ainda tá preso; Aldemário Pinheiro ainda tá preso; Ricardo Nogueira ainda tá preso; Carlos Bumlai ainda tá preso; Júlio Camargo ainda tá preso; Luiz Argôlo ainda tá preso; Márcio Bonilho ainda tá preso; Frederico Mendonça ainda tá preso; Matheus Coutinho ainda tá preso; Mônica Moura ainda tá presa; Nelma Kodama ainda tá presa; Cerveró ainda tá preso; Pedro Correa ainda tá preso; Renê Luiz ainda tá preso; Renato Duque ainda tá preso; Ricardo Hoffmann ainda tá preso. Essas figuras do mundo político, financeiro e empresarial estão presas, mas não há até aqui notícia de nenhuma condenação por roubo ou furto de galinha.

    ResponderExcluir
  4. Esse blá-blá-blá de gente besta de que só vão para a cadeia os ladrões de galinha é conversa fiada. Vejo que hoje em dia os tempos são outros. O cara de paletó e gravata também arranja espaço para hospedar-se na prisão. O Dr. Lalau e o jornalista Pimenta Neves foram presos. Um pelo desvio de milhões de reais do TRT e outro pelo covarde assassinato da jornalista Sandra Gomide.

    ResponderExcluir
  5. Pra cadeia, os caras do colarinho branco vão algumas vezes, mas pra peia eu duvi-d-ó-dó.

    ResponderExcluir