quarta-feira, 8 de março de 2017

Lajes Pintadas: “Virose da mosca” castiga população

Uma grande quantidade de moscas vem castigando há alguns dias a população do município de Lajes Pintadas-RN, junto com elas um surto de virose que vem lotando os leitos da Unidade Mista de Saúde.

A Enfermeira da Unidade Mista de Saúde, Maylene Kátia Medeiros, acredita que esse tipo de virose se dá por conta da grande proliferação de moscas, em função da chegada das chuvas e acúmulo de lixo.

Kátia alerta que as pessoas protejam com mais cuidado os alimentos e utensílios domésticos, por exemplo, protegendo as comidas evitando deixa-las expostas, e com relação às crianças as quais tem mais facilidade de contrair a doença. A dica para evitar esse tipo de problema é higienizar bem as mãos e alimentos, além de manter a hidratação do corpo, não deixar acumular lixo mais de quatro dias dentro de casa.

Pois a mosca acaba carregando bactérias e germes para os alimentos, que ao serem ingeridos, desencadeiam uma série de sintomas, como ânsia  de vômito, diarreia, coriza, febre, dor e moleza no corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário