sexta-feira, 3 de março de 2017

Lajes Pintadas: após denuncia no DL, CAERN resolve problema de esgoto a céu aberto, próximo a escola Derval Costa




















O ‘DL’ publicou ontem (02), uma denúncia dos moradores do Conjunto Habitacional Pretinho Poeta, sobre uma caixa de esgoto da CAERN estourada jorrando dejetos no meio da Rua, nas imediações da Escola Derval Olivar Costa, em Lajes Pintadas, RN. 

Na manhã de hoje (03), a nossa reportagem esteve “in loco”, e constatou que o funcionário da CAERN Local já havia resolvido o problema da caixa de esgoto, em menos de 24 horas da publicação, ficou restando apenas o escoamento de pequena parte do esgoto que ficou na Rua, mas sem a fedentina de antes.  

Em contato novamente com o chefe do escritório da CAERN local, o senhor Givaldo Figueiredo, ele aproveitou para fazer um alerta a população que por Lei é proibido colocar água de chuva na rede de esgoto.

– Uma coisa é saber que esgoto é água servida, ou seja, depois da lavagem. Não colocar nas redes de esgoto: saco plástico, absorventes, preservativos e outras coisas que não são propícios para serem colocados no esgoto. Então o pessoal coloca isso aliado com água de chuva e ocorrem esses entupimentos, se o esgoto for tratado como deve ser dificilmente ocorrer esse problema.


Confira o post feito anteriormente:


Um comentário:

  1. Se não fosse o trabalho da imprensa livre e isenta, compromissada com a verdade e a divulgação dos fatos, como estaria o Brasil de hoje, com tanto descaso, com tanto ladrão, com tanto político desonesto, corrupto e safado, roubando do povo e do governo? Certamente, estaria muito pior do que o Brasil dos tempos de outrora.
    O fato é que o cerco está fechando...

    ResponderExcluir