quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Marisa Letícia nunca foi servidora do Congresso nem recebia R$ 68 mil

UOL – Morta no dia 3 de fevereiro, a ex-primeira-dama do Brasil Marisa Letícia Lula da Silva teve seu nome envolvido em uma onda de boatos de que ela receberia um salário de R$ 68 mil como servidora do Congresso Nacional e que seu viúvo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria solicitado pensão após a morte dela. A reportagem do UOL checou a informação junto ao Congresso Nacional, Senado Federal e Câmara dos Deputados e constatou que o boato não tem fundamento. Marisa Letícia Lula da Silva não consta como servidora do Parlamento.

O boato começou a circular em redes sociais e correntes de WhatsApp há alguns dias. Trata-se de uma imagem de um suposto pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 13 de fevereiro solicitando pensão vitalícia referente ao falecimento de Marisa Letícia.

A imagem reproduz um logotipo do Congresso Nacional, um suposto número de protocolo e o nome de um suposto "departamento de protocolo" do Congresso onde o pedido teria sido entregue.  (Continue lendo...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário