terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Férias em Natal: blogueiro hoje fez uma visita ao famoso Mercado da Redinha



















Estou de férias em Natal! E hoje (14), como não poderia ser diferente, fui ao Mercado público da Redinha. Construído nos idos de 1921 e considerado um dos principais marcos turísticos da capital Potiguar. Na ocasião, pude mais uma vez saborear a famosa “Ginga com Tapioca”, acompanhado de uma cerveja estupidamente gelada. E ainda aproveitei para visitar o amigo Sargento Carrilho, acompanhado do meu sobrinho o Cabo George Jacinto. E as férias continuam durante este mês de fevereiro e comecinho de março [...]


Um comentário:

  1. MERCADO DA REDINHA: GINGA, TAPIOCA E CERVEJA GELADA.

    QUE SAUDADES DE SEU GERALDO PRETO E DONA DALILA!

    Tapioca com ginga, servida com cerveja gelada, no Mercado Público da Redinha, praia que ficou imortalizada internacionalmente pelas impressões de Antoine de Saint-Exepèry, sobre o mais belo pôr-do-sol do mundo, é o melhor prato da culinária natalense, ou talvez do litoral nordestino.

    Tapioca com ginga foi criação de Seu Geraldo Preto, há mais de cinquenta anos, na Redinha velha de guerra, e introduzida na culinária da Cidade do Natal.

    O bar do saudoso casal – ‘Seu’ Geraldo e Dona Dalila - é a principal referência do Mercado da Redinha, em pronto atendimento, recepção, hospitalidade, tapioca, ginga e cerveja gelada. A Senhora IVANIZE JANUÁRIO, filha do casal, deu continuidade às atividades comerciais dos pais, de quem teria herdado a simpatia, a presteza, e os dotes culinários, com a mesma fineza, e no mesmo local.

    Candelária, 15/02/2017

    Jácio Filho

    ResponderExcluir