quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Campo Redondo: morre, aos 82 anos, ex-prefeito Severino Brilhante


Faleceu na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro, o senhor Manoel Severino Brilhante, ex-prefeito e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo. Ele era mais conhecido como Dedinho Brilhante ou Dedinho do Sindicato, pai de Meirinho, Leandro, Graça, João, Geraldo, Guida e outros. Ele foi presidente do sindicato por 11 mandatos consecutivos. Por George Araújo! 


Do DLO corpo está sendo velado na sede do Sindicato. A missa de corpo presente acontece nesta quinta-feira (23), às 15h, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. Logo após, haverá homenagens na Câmara Municipal e no Centro Administrativo José Alberany de Souza,  depois o corpo será sepultamento no Cemitério Público daquela cidade.



Um comentário:

  1. JOSUÉ DE CASTRO E SILVA24 de fevereiro de 2017 às 21:52

    Em fevereiro de 1977, há quarenta anos, Dedinho acabara de tomar posse no cargo de prefeito constitucional de Campo Redondo.
    O Governador do Rio Grande do Norte era o Dr. Tarcísio Maia, que indicado pelo Presidente da República, General Ernesto Geisel, havia sucedido o ilustre currais-novense Dr. Cortez Pereira.
    O Brasil estava sob o comando da Ditadura Militar. Tempo de chumbo e de quem ‘’escreveu e não leu o pau comeu’’. Natal ainda era uma província. O movimento comercial, industrial e de serviços saía do bairro da Ribeira, passava pela Cidade Alta, e terminava no Alecrim, mais ou menos, ali pelas imediações do Relógio, na Praça Gentil Ferreira. Essa era a Natal de quarenta anos.
    Mas, voltando ao prefeito e sindicalista rural Manoel Severino Brilhante – o popular Dedinho de Campo Redondo – de saudosa e respeitável memória, o então Governador Tarcísio Maia reuniu todos os novos prefeitos do Estado num seminário realizado no auditório do Hotel Samburá, de propriedade do empresário Firmino Moura, na Rua Professor Zuza, no bairro da Cidade Alta. No decorrer das palestras dos oradores e dos expositores, havia sempre distribuição de informativos pelas belíssimas moças organizadoras do evento. Vários informativos.
    Nos intervalos para coffe-break, também havia na sala de recepção, além de cafezinho, mais e mais distribuição de documentos, contendo informações sobre a administração municipal nas áreas administrativas, orçamentárias, financeiras etc.
    Num desses intervalos, Dedinho, ao retornar ao auditório para tomar assento à sua poltrona e ouvir os brilhantes oradores e expositores, tombou entre uma cadeira e outra, e quase vai ao chão, quando, em seguida, exclamou diante de todos: ‘’Também aqui o governador só dá café e papé!’’, provocando um riso geral na plateia e nos próprios oradores, dentre os quais o Dr. Joanilo de Paula Rêgo, grande orador, professor universitário e advogado, irmão do Dr. Joanilson, advogado e ex-vereador aqui em Natal.
    Que Deus dê ao meu amigo Manoel Severino Brilhante (Dedinho) o lugar reservado aos justos, e conceda à família enlutada o conforto necessário para suportar a dor e a saudade. Amém.

    ResponderExcluir