terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Lajes Pintadas: lixão volta incomodar a vida dos moradores do José do Egito




















A população do conjunto habitacional José do Egito, em Lajes Pintadas-RN, está sendo novamente prejudicada por uma nuvem branca de fumaça, que começou na tarde de ontem (30), após o lixão ter voltado a pegar fogo.

Os moradores já vêm sofrendo com esta situação há vários anos, mas infelizmente nunca houve solução para o devido problema.

Existe a possibilidade da construção de um aterro sanitário na região do Trairi, justamente para haver o tratamento dos resíduos sólidos e acabar de vez com esses lixões.


3 comentários:

  1. Essa fumaça tóxica é de lascar. A fuligem proveniente da queima do lixão ofende até os mortos que se encontram na vizinhança, que dirá os pobres viventes da redondeza. Que o poder público se sensibilize e encontre uma rápida solução para o gravíssimo caso.

    ResponderExcluir
  2. Aqueles que estiveram até recentemente à frente do poder, nada fizeram em favor do povo mais necessitado da comunidade. Apenas por meio de manobras e atos protelatórios conseguiram adiar a recomendação do douto representante do Ministério Público. Agora, o tempo e o governo são outros. Por esse motivo, a hora é de agir e não de iludir ou de enganar.

    ResponderExcluir
  3. Lixão.
    Pelo que sabe o lixão vai ficar lá naquele local até que seja construído um aterro sanitário, ou o município se associe a um consórcio intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos urbanos (parceria consorciada, coleta de lixo, dentre outros serviços públicos).
    O fato é que o lixão vai ficar lá onde está há muitos anos até que seja encontrada uma solução para o caso. Isso poderá durar mais alguns anos. Até lá, só sofrimento, melancolia e muita tristeza.

    ResponderExcluir