domingo, 6 de novembro de 2016

Polícia Federal identifica 22 pessoas envolvidas em fraudes no Enem 2016





















A Polícia Federal deflagrou, neste domingo, duas operações contra fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em oito estados. De acordo com informações da PF, a Operação Jogo Limpo cumpre 22 mandados de busca e apreensão no Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará com o objetivo de reprimir irregularidades no concurso.

De acordo com informação da assessoria de imprensa do Ministério da Educação, não houve vazamento de gabarito. Já o Inep informou que as fraudes não comprometem a validade do Enem 2016 e que o calendário do exame será cumprido normalmente. O órgão informou ainda que os envolvidos no esquema serão devidamente eliminados e reforçou que a Polícia Federal responde pelas investigações.

A Polícia Federal informou ainda que conseguiu identificar o repasse de gabaritos via celular, por meio de uma moderna central telefônica, para candidatos situados em diversas partes do país. Os envolvidos podem responder por crimes contra a fé pública, o patrimônio, a paz pública, entre outros. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 20 anos. Confira a matéria na íntegra AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário