quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Lajes Pintadas: Saco de Dentro encerra festejos religiosos de sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida






















Dezenas de fiéis encerram na manhã dessa quarta-feira, 12 de outubro, os festejos religiosos de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da comunidade Saco de Dentro, em Lajes Pintadas, RN.

A programação de encerramento culminou com a Missa Solene, presidida pelo Pe. Idalmo César Fernandes, pároco local. Logo após, ocorreu a procissão com a imagem da santa padroeira por alguns pontos daquela localidade.

Nossa Senha Aparecida é venerada por milhares devotos no Brasil inteiro na qualidade de Padroeira do nosso país. 


Um comentário:

  1. OS POLÍTICOS SUMIRAM.
    Passadas as eleições municipais de 02 de outubro, os políticos - eleitos e derrotados - fugiram em disparada dos festejos de Nossa Senhora Aparecida, como o diabo foge da cruz. No Saco de Dentro, ainda, se via uma vereadora eleita pelo Partido Progressista, integrante da Coligação: ‘’HÁ UMA NOVA ESPERANÇA’’, vitoriosa no último pleito. De político só se via essa jovem senhora. E mais ninguém.
    Até bem pouco tempo, antes das eleições, os padroeiros das comunidades rurais eram acompanhados nas suas procissões por políticos de todos os partidos, de todas as religiões, de todas as seitas, e até de ateístas, puxando o saco dos excelsos protetores das crianças, dos homens e das mulheres, dos habitantes dos sítios e das fazendas espalhados por essas terras, em adiantado processo de desertificação, em consequência da ação devastadora do homem e da estiagem que se prolonga seguidamente por mais de 60 meses. A verdade é que os políticos sumiram.

    ResponderExcluir