quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Quase 30% dos eleitores não têm ensino fundamental completo

Dos mais de 144 milhões de eleitores aptos a irem às urnas no próximo dia 2 de outubro para eleger vereadores e prefeitos, 41,1 milhões (28,5%) informaram à Justiça Eleitoral que não completaram o ensino fundamental, que compreende as séries do 1º ao 9º ano.


Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 27,39 milhões de eleitores (19%) completaram o ensino médio, enquanto 27,38 milhões disseram não ter concluído essa etapa. Deu no Blog do Xerife! 


2 comentários:

  1. Ei, amigo véi, que manobra era aquela feita na calada da noite de segunda-feira na Câmara dos Deputados pelos partidos do PSDB, DEM, PMDB e PP? Aquilo tinha alguma coisa relacionada com a Lava Jato, Caixa 2, ou outras trampolinices? Enfim, o que danado era aquilo, hein?
    O Congresso é uma vergonha. É dar nojo. Acho que se trata da pior legislatura de todos os tempos. Um país corrupto no qual se compra e vende voto, como se fosse uma mercadoria essencial à vida, não se pode esperar por dias melhores. Um Congresso, cujos membros cospem na cara de colegas... Isso seria culpa do analfabetismo das pessoas envolvidas no processo político? Meu Deus, quanta tristeza!
    Desvio de merenda escolar, chão de casa, reforma de sítio, compra de voto, distribuição de material de construção e combustíveis a custa do dinheiro público, promessa de emprego, mentira, falsidade.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais diploma pregado na parede o sujeito tiver, e quanto maior for o anel do exibido, certamente mais burro o trouxa será.
    Diz Paulo Coelho que: ‘’As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.’’ Sabe por quê? Porque os sábios são simples.

    ResponderExcluir