sábado, 17 de setembro de 2016

Horário de verão tem início em 16 de outubro e dura até fevereiro de 2017

Logo no primeiro minuto do domingo 16 de outubro, os brasileiros de 10 estados mais o Distrito Federal terão de adiantar em uma hora os ponteiros do relógio. É o início do horário de verão 2016/2017, que se estende até 19 de fevereiro. Essa é a 41ª vez que o país adota o esquema a fim de estimular o uso consciente de energia elétrica e, consequentemente, economizar.

A hora de verão vigora nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo,Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, conforme o decreto 6.558 de 2008, que fora revisado em 2013. O texto ainda prevê a duração de quatro meses para o período de horários alterados — entre o terceiro domingo de outubro de cada ano e o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Do Blog do Xerife!


Um comentário:

  1. Existe vagabundo, agiota, comprando o voto do povão menos esclarecido com dinheiro do próprio contribuinte. O dinheiro da merenda escolar, da saúde, da limpeza pública, da assistência social, da melhoria das condições da população está servindo de suporte financeiro para compra de voto. A farra financiada com verba pública e operacionalizada por intermédio da ‘’mão invisível’’ está acontecendo todos os dias e todas as noites. São centenas e centenas de veículos abastecidos com dinheiro público. Existe até bodegueiro fornecendo combustíveis em garrafas pet de forma clandestina para atender ao eleitorado dos candidatos do governo da viúva. As porteiras do poder público estão vergonhosamente escancaradas. Falta dinheiro para tudo, menos para comprar voto.

    ResponderExcluir