quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Amanhã é feriado municipal em Lajes Pintadas, RN

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, será feriado municipal na cidade Lajes Pintadas, RN. O feriado foi dado por causa do falecimento de José Ferreira Sobrinho – prefeito do município no período de 31 – 01 – 1965 a 30 – 01 – 1970. O vice-prefeito era Luiz Cândido Feitoza, também já falecido.









5 comentários:

  1. Alguns forasteiros e espertalhões, verdadeiros amantes do dinheiro público, só conhecem em profundidade as sedes dos poderes Legislativo e Executivo. Mas, em se tratando de Seu Zé e Seu Luiz... Ah!
    O prefeito JOSÉ FERREIRA SOBRINHO tinha como vice-prefeito o Sr. LUIZ JOSÉ FERREIRA, nascido em Serraria, no brejo paraibano, numa quinta-feira, a 10/11/1910, filho do casal JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS e REGINA MARIA DA CONCEIÇÃO, e falecido em sua residência, na Malagueta, no início da madrugada de uma quarta-feira, a 27/01/1999. Seu Luiz Cândido, como era mais conhecido, era casado com a Sra. ANTÔNIA BERNARDINO FERREIRA, nascida na Fazenda Malagueta, zona rural de Santa Cruz, no Trairi, no atual município de Lajes Pintadas.

    ResponderExcluir
  2. Eu era muito jovem, mas ainda me lembro de seu Luiz Cândido, quando ele ia consertar a máquina de costura da minha avó. Era uma máquina portátil, preta, se não me falha a memória, da marca Singer.
    Minha avó sempre votava nele e nos candidatos que ele indicava. Meu avô não votava. Não sabia ler ou escrever. Seu Luiz foi vereador e vice-prefeito. Vereador não ganhava nada. Hoje em dia, no mundo político, salvo pouquíssimas exceções, só tem ladrão, bandido e gente sem-vergonha. Dizem que tem bandido andando por aí afora, nas altas horas da noite, entrando pela madrugada, indo à casa do povo, comprando voto e prometendo emprego, o céu com as estrelas, e tudo mais.
    Mundão desmantelado está este País. Amanhã, quinta-feira (25), lá pelas nove horas, entrará em votação no Senado a última etapa do processo de impeachment da presidente Dilma. Ela foi condenada antes mesmo da abertura do processo. Já estava tudo tramado. Esse blá-blá-blá que se arrasta ao longo dos últimos meses tem apenas o condão de dar aparência de legalidade. E nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Lajes pintadas de todos ; Dos saudosos e honrados ,gente simples ,honesta,acolhedora,de homens e mulheres de verdade;escolham os seus ,seja quem for e respeitem a memória dos que já foram,não vendam a sua cidade a qualquer forasteiro .

    ResponderExcluir
  4. Saudades,das pescarias com Sr.Inácio,das histórias de Chico Cardoso,de rezar com Aparecida Borges,dos conselhos e da voz santa de dona Joaninha,da professora Derval,Cicero Fernandes homem de palavra,Pretinho,Vereador Geraldo de Nino,Seu Nozinho,Seu Cornelho,Seu Damião depois das nove ,no alto tocando sua sanfona;Desculpe pois poderia continuar escrevendo ,mas a saudade me força a parar.

    ResponderExcluir
  5. O Açude da Cachoeira vive um estágio de abandono por parte do poder público. A iniciativa privada ainda tentou viabilizar o assoreamento com retirada do material do leito e das margens do reservatório, mas não recebeu o apoio necessário das autoridades dos governos municipal, estadual e federais.
    Por falta de chuva ao longo dos últimos anos, parte da bacia hidráulica transformou-se num eventual local de pouso e decolagem de helicóptero.

    ResponderExcluir