domingo, 24 de julho de 2016

Humor do DL... mendicância eleitoral



2 comentários:

  1. TOMA LÁ DÁ CÁ.
    Segundo estudiosos da ciência política, a Velha República (1889 a 1930) nasceu sob a inspiração da mentira e do chifre. Pois é. Naquele tempo de Deodoro a mentira e o chifre (enfeito de corno) já dominavam os bastidores da cena política, envolvendo alguns bacanas, coronéis, barões, baronesas e até puxa-sacos. No mundo político de hoje, mesmo com o passar de quase 130 anos e com o avanço da modernidade, as coisas ainda permanecem tudo como eram antes. A política sempre está misturada com compra de voto, traição, falsidade, mentira e chifre. Principalmente mentira e chifre. Tem ‘’nêgo’’ tagarela, metido a bacana, grã-fino, que leva mais chifre do que pano de toureiro. Mas, ninguém tem nada a ver com isso. Afinal, trata-se de um conjunto de falcatruas denominado de toma lá dá cá.

    ResponderExcluir
  2. E haja chifre, e haja mentira e haja farra. E muita farra, agira, em ambiente fechado, distante do povo, mas sempre financiada pelo dinheiro público. E, nesse imbróglio, certamente, entram a merenda escolar, o leite do governo e até chão de casa. E o povo fica sempre chupando o dedo, na peia, na chibata, no chicote e no abandono.
    A sangria do erário está incontrolável.
    Carlinhos estava hospedado num hotel de luxo na orla de Copacabana, todavia, ainda, na manhã de hoje (28) voltará à prisão no Complexo de Bangu no Rio.

    ResponderExcluir