quinta-feira, 30 de junho de 2016

Lajes Pintadas: Missa e Procissão marcam o encerramento dos festejos religiosos de São Pedro Apóstolo, padroeiro do Sítio Catolé


Dezenas de féis participaram nessa quarta-feira, 30 de junho, do encerramento dos festejos religiosos de São Pedro Apóstolo, padroeiro do Sítio Catolé, em Lajes Pintadas. A programação religiosa aconteceu no período de 20 a 29 de junho como o tema: “Com São Pedro vamos ter misericórdia dos que precisam do amor, só assim chegamos a Jesus”.

A missa solene de encerramento, foi presidida pelo Pe. Idalmo César Fernandes, pároco local. Após, a missa houve a procissão com a imagem do Santo padroeiro, a benção final, arreamento e o sorteio da bandeira.

A sorteada desde anos foi à senhora Jailda Rodrigues da Silva, residente no Sítio Catolé, em Lajes Pintadas, RN, que guardará a bandeira, até o ano que vem.





[CLIQUE NAS IMAGENS P/ AMPLIÁ-LAS]


2 comentários:

  1. JOSÉ GOMES: UM HOMEM DE FÉ.

    O ex-prefeito José Gomes é um homem de fé cristã. Seja na política ou fora dela, não perde uma missa, uma novena, uma procissão, um terço, um batizado... Não diz palavrão, porque tem Deus no coração. Foi discípulo do Padre Raimundo Gomes Barbosa (1923–2005), no Ginásio Comercial de Santa Cruz, na década de 1970. Aluno aplicado, admirado e benquisto por todos.

    O diretor do estabelecimento de ensino era o Padre Raimundo que, posteriormente, obteve o título honorífico de monsenhor, concedido pelo Papa João Paulo I (1912–1978), em 09/09/1978. A partir daí, o religioso passou a chamar-se pela população católica de Mons. Raimundo. Uma curiosidade: o Papa João Paulo I passou apenas 33 dias no pontificado.

    ResponderExcluir
  2. Os bons estão todos eles sempre unidos à prática do bem, das boas ações, da caridade e do amor ao próximo.
    Esse Sr. José Gomes, ex-prefeito, a quem o internauta Sr. Jessé faz referência como discípulo do saudoso Monsenhor Raimundo é um dos melhores exemplos de bondade. Afinal, além da boa formação moral e do caráter provenientes dos pais, já falecidos, Sr. Amaro Rafael de Lima e Sra. Inez Gomes da Silva, passou pelos ensinamentos do Revmo. Mons. Raimundo – o Apóstolo do Trairi -, filho do casal macauense, lá da terra do sal, Sr. José Gomes Barbosa e Sra. Cândida de Paiva Barbosa.
    Neste quase meio século, ainda, estão presentes na minha lembrança as memoráveis aulas ministradas, no Ginásio Comercial (na época, escola de referência na região), pelos mestres Prof. Ribeiro, Prof. Acácio, Prof. José Hamilton Pereira, Dra. Mércia, Profª Teresa Lúcia, Profª Paulina Lúcia e, sobretudo, pelo Padre Raimundo, depois, merecidamente, agraciado com o título de ‘’Monsenhor’’ pelo Papa João Paulo I.

    ResponderExcluir