quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ministro do STF afasta Cunha do mandato e da presidência da Câmara

DO G1 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa. A decisão de Teori é liminar (provisória) e deve ser analisada nesta tarde pelo plenário da Corte.

Um oficial de Justiça foi à residência oficial do presidente da Câmara logo no início da manhã para entregar a notificação para Cunha. A assessoria do deputado informou que ele está "tranquilo" e vai recorrer da decisão.


Um comentário:

  1. Mesmo que a decisão do ministro do Supremo em desfavor de Eduardo seja em sede de liminar (precária, porque pode ser revogada), o fato concreto é que Cunha caiu antes de Dilma.
    Se você, meu amigo ou minha amiga, quiser saber quem é santo na política do seu município, do seu estado, ou da sua região, denuncie o camarada ou a camarada ao Ministério Público e, em seguida, se segure, porque, às vezes, o denunciante cai juntamente com o denunciado. Roberto, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e presidente nacional licenciado do PTB, denunciou o esquema do ‘’mensalão’’. Resultado: ele e os companheiros denunciados caíram. Jefferson chegou ao ponto de dizer que foi vítima de si mesmo.
    O Caçador de marajás das Alagoas, excessivamente ‘’zeloso’’ com as finanças públicas, terminou ‘impichado’ (neologismo) em 1992.
    Sabe por que tudo isso está acontecendo nestes tempos modernos? Por causa da ação enérgica da Polícia, do Ministério Público e do Judiciário.
    Mesmo assim, ainda, há muita gente bandida por trás do cargo público comendo a merenda escolar das crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir