quinta-feira, 5 de maio de 2016

... E a suspensão da retirada da lama do açude Cachoeira? O DL conseguiu uma explicação!


Como nossa missão é deixar a população bem informada, a reportagem do DL buscou e conseguiu uma explicação concreta sobre a suspensão da retirada da lama do velho açude público Cachoeira de Lajes Pintadas, RN.

De acordo com empresário Clidenar (responsável pela Cerâmica), que estava executando o trabalho, a paralisação se deu por falta de uma autorização por parte do IDEMA para pode continuar  retirando argila.

 “O barro retirado para fazer o teste foi aprovado, agora estamos correndo atrás da parte burocrática, que é uma licença do IDEMA para pode fazer de forma legalizada a retirada da argila”, ressaltou Clidenar.

A argila por ser de boa qualidade, provocou o interesse dos proprietários de Cerâmicas da região Seridó, que irão trazer todo maquinário para retirar a lama de uma só vez. No entanto, isso só deverá acontecer quando o IDEMA conceder a licença. Até lá, resta só aguardar! 


Um comentário:

  1. Não moro nem conheço ai mais acho muito bom a retirada do barro de forma correto e não só com intuito de retirar o minério (lama), pois um açude limpo irá ter a capacidade de armazenar mais água e trará benefícios como água limpe e mais saudável para ser utilizada de diversas formas. Concordo ai com a retirada desde que a empresa se comprometa de limpar toda área do açude e não retirar somente a lama.

    ResponderExcluir